
Ciro Gomes aparece à frente de Elmano de Freitas (PT) e Eduardo Girão (Novo) (Fotos: Nicolás Leiva, Carlos Gibaja/Casa Civil e Waldemir Barreto/Agência Senado)
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (16), mostra que, quando são colocados no mesmo cenário estimulado, o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) lidera as intenções de voto com 46%, à frente do governador Elmano de Freitas (PT), que soma 33,2%. O senador Eduardo Girão (Novo) aparece na terceira posição, com 9,6%.
Estimulada
Cenário 1
Ciro Gomes (PSDB): 46%
Elmano de Freitas (PT): 33,2%
Eduardo Girão (Novo): 9,6%
Não sabe/Não opinou: 4,6%
Ninguém/Branco/Nulo: 6,6%
Cenário 2
Camilo Santana (PT): 45%
Ciro Gomes (PSDB): 36,8%
Eduardo Girão (Novo): 8,2%
Não sabe/Não opinou: 4,1%
Ninguém/Branco/Nulo: 5,9%
Cenário 3
Elmano de Freitas (PT): 42,2%
Roberto Cláudio (União Brasil): 23,1%
Eduardo Girão (Novo): 15,5%
Não sabe/Não opinou: 6,6%
Ninguém/Branco/Nulo: 12,6%
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 15 de dezembro em parceria do Instituto Paraná com o portal CN7, a Rede Plus FM e o Jornal do Cariri. Foram ouvidos 1.508 eleitores de 69 municípios. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%.
Primeira Coluna