Filho de Ipueiras ganha prêmio Alberto Nepomuceno – Por Carlos Moreira / Ipueiras

Prefeito Nenem do Cazuza e o músico Arquimedes

Com apenas cinco anos de participação na Banda de Música Municipal Joaquim Catunda Sobrinho, José Arquimedes Ribeiro da Silva, 19 anos, foi o grande ganhador do Prêmio Alberto Nepomuceno, categoria Composição para Bandas de Música. Arquimedes foi consagrado o melhor músico do Ceará com a composição Ipueirense.
O Prêmio Alberto Nepomuceno tem como meta estimular a criação de composições que valorizem os ritmos brasileiros, assim como prestigiar e lembrar os feitos desse ilustre cearense que tanto contribuiu para o desenvolvimento da música no Brasil.
Alberto Nepomuceno, maestro maior do país, nasceu no dia 6 de julho de 1864 em Fortaleza. Após brilhante trajetória, faleceu em 1920 no Rio de Janeiro.
Recebida a premiação de três mil reais, o jovem talento ipueirense retornou a sua terra natal e foi festejado por todos os seus conterrâneos. No paço municipal, uma multidão se aglomerou para ver e ouvir a Banda de Música Municipal, que tem a sua frente um dos melhores maestros do Ceará, Jorge Nobre, ganhador do Prêmio Alberto Nepomuceno em 2005.
Na ocasião, o prefeito de Ipueiras, Raimundo Melo Sampaio (Nenem do Cazuza), entregou o Certificado Alberto Nepomuceno ao jovem músico da cidade. O objetivo do governo municipal é promover políticas públicas voltadas para os jovens talentos e trabalhar arduamente por sua inclusão social e cultural. *PC*

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *