
No dia 1º de julho, Ipueiras tornou-se a Capital Junina do Norte do Estado. O I Ipueiras Junina aconteceu na praça Maria Lima no centro da cidade e movimentou toda a região.
O evento ganhou feição regional, por contar com quadrilhas representando diversos distritos do município, apresentações de danças, barracas com comidas típicas, artesanato e muito forró.

Uma estrutura com palco, arquibancada e camarote foi montada para acomodar o povo que assistia ao evento. Para as arquibancadas e camarotes foi recebido 1kg de alimento não perecível destinado aos projetos sociais da Prefeitura Municipal de Ipueiras.

“Ipueiras será vitrine para as festas juninas da região e do Estado”, afirmou Antonio Alves Neto, diretor de Arte e Cultura da SEDUC-M.
A quadrilha Arraiarte, do distrito de Engenheiro João Tomé (Charito), foi a grande vitoriosa. Ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, Queima Fogueira, do distrito de Livramento, e Rosa Vermelha, do distrito de América.
O evento contou ainda com apresentação de Poesia Matuta, Dança do Boi Vadeia e peça teatral.
Participaram da grande final do Festival Junino o deputado federal Bismark Maia (PSDB), o vice-prefeito de Ipueiras, Muriel Damaceno, o presidente da Câmara Municipal de Ipueiras, Francisco Clairton, dentre outras autoridades.
O prefeito de Ipueiras, Raimundo Melo Sampaio (Nenem do Cazuza), ficou radiante com o sucesso do evento: “A tradição ainda continua no interior”. E concluiu: “Isto é o resultado de muito trabalho!”

A organização e a participação expressiva do público superaram todas as expectativas, deram o tom especial ao arraiá de todos nós!
O evento resgatou as manifestações folclóricas, fortaleceu o turismo cultural, aqueceu a economia interna e sem dúvida promove o município, além do entretenimento.
Essa é a Ipueiras de todos nós! *PC*
(046)