No episódio do governador do Distrito Federal, nada de mais. Escândalos sobre escândalos neste país não é novidade. Assim como não é novidade o duplo discurso do senhor Luiz Inácio.
Num dia as gravações nada representam. No outro, a coisa é realmente grave. Novidade, na realidade, será se dessa vez os envolvidos realmente sejam julgados e condenados.
DATAS DE RONDÔNA
(De 6 a 13 de dezembro)
Dia 6 – 1981 – Fundado o Lions Clube de Rolim de Moura (João Batista Lopes, Rolim de Moura, seus pioneiros e desbravadores)
Dia 6 – 1995 – O Tribunal Superior Eleitoral cassa o mandato do deputado estadual José Cunha, com base política em Presidente Médici (Lúcio Albuquerque, A Marca da Nossa História (20 anos da ALE-RO)
8.12.1985 – Lançada pedra fundamental da igreja Assembléia de Deus, em Vilhena (Vilhena conta sua História, Pedro Brasil)
9 – 1984 – O empresário Valdir Raup é eleito primeiro prefeito de Rolim de Moura. Em Cerejeiras foi eleito o comerciante Adelino Neiva (Francisco Matias – Pioneiros – Ocupação Humana e Trajetória Política de Rondônia)
10 – 1979 – Lei Federal 6.750 cria a Comarca de Ji-Paraná, a primeira da BR-364 em Rondônia (João Vilhena, Retalhos da História de Ji-Paraná)
12 – 1913 – O ex-presidente norte-americano Theodor Roosevelt e o coronel Cândido Rondon iniciam a Expedição Roosevelt pelas selvas da Amazônia (Candice Millard, O Rio da Dúvida)
12 – 1915 – Circula o jornal O Município, primeiro em língua portuguesa impresso na cidade de Porto Velho (Antonio Cantanhede, Achegas para a História de Porto Velho)
12 – 1962 – Wadih Darwich Zacharias toma posse como governador do Território (Tereza Chamma, Calendário de Guajará-Mirim)
Inté outro dia, se Deus quiser!
José Lúcio Cavalcante de Albuquerque. Ex-editor dos jornais Tribuna, Alto Madeira, e com passagens em outras publicações como o Estadão do Norte, Lúcio Albuquerque, egresso da imprensa amazonense, tem projeção nacional, desde a década de 80, quando foi correspondente do Estadão de São Paulo.
